quarta-feira, 25 de abril de 2018

Sugestões de leitura para o 25 De Abril




Para assinalar o 25 de Abril a Equipa da BE sugere "O tesouro" de Manuel António Pina, para os mais pequenos, e "Era uma vez o 25 de Abril", de José Fanha, para os mais graúdos.
No site da Wook pode ler-se " 'O Tesouro' foi publicado pela primeira vez em 1994, pela Associação 25 de Abril e pela APRIL, com o alto patrocínio do Presidente da República de então, Dr. Mário Soares. Em 1999, nos 25 anos do 25 de Abril, O Tesouro deu origem ao premiado filme de João Botelho: Se a Memória Existe. Livro recomendado pelo PNL para o 3º ano de escolaridade destinados a leitura orientada na sala de aula - Grau de Dificuldade II." Pode encontrá-lo na Biblioteca Municipal Miguel Torga e nas bibliotecas da Escola José Falcão, do Centro Educativo e da Escola Ferrer Correia.

Sobre "Era uma vez o 25 de Abril" pode ler-se que "José Fanha viveu o 25 de abril de 1974 com espanto, alegria e felicidade, como muitos outros jovens de então. Com o passar dos anos, percebeu que os jovens de hoje pouco sabem desses dias distantes.
Resolveu então contar a história de como era Portugal antes da Revolução dos Cravos, como se desenrolaram os dias do 25 de abril e como surgiu o Movimento das Forças Armadas que o fez acontecer. Não quis fazer um livro de História. Quis antes falar desse período como quem conta uma história fantástica e complexa, heroica, divertida e contraditória, mas maravilhosa e verdadeira. Uma história que mudou a História." Pode encontrá-lo na biblioteca da Escola José Falcão.


Boas leituras!

A equipa da BE do AEMC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edições cá da casa

As edições cá da casa p ara (re)ler nas férias.  Mas há mais livros giríssimos à vossa espera, procurem nas bibliotecas. Boas leituras!     ...