terça-feira, 3 de abril de 2018

À conversa com Rita Castanheira Alves



A psicóloga e escritora Rita Castanheira Alves dinamizou, no dia 23 de março, e no âmbito da Semana da Leitura, duas sessões para as crianças da Educação Pré-escolar do Agrupamento na Biblioteca Municipal Miguel Torga, tendo como temática as emoções infantis. Durante as sessões, a dinamizadora trabalhou o seu livro “Zé zangado” com as crianças, a fim de fazê-las perceber que a zanga é uma coisa natural e que há formas positivas de lidar com essa emoção, em detrimento das formas negativas, mais habituais, e que não são construtivas. A plateia de miúdos esteve atenta, interessada e interativa, colaborando nas tarefas propostas.
De seguida, Rita Castanheira Alves refletiu,  com um grupo de docentes e de técnicos, sobre o desenvolvimento emocional das crianças em idade pré-escolar, mostrando a importância de o adulto ajudar a criança a saber lidar com as suas emoções. No dia seguinte, sábado, a psicóloga esteve à conversa com pais, docentes e técnicos a falar sobre o que é isso de "Adolescer". Se quiser conhecer a dinamizadora e as suas publicações pode consultar aqui o seu site.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edições cá da casa

As edições cá da casa p ara (re)ler nas férias.  Mas há mais livros giríssimos à vossa espera, procurem nas bibliotecas. Boas leituras!     ...