quarta-feira, 9 de maio de 2018

“Limites invisíveis – um projeto de educação na natureza”



No próximo sábado, 12 de maio (10h00), vai decorrer na Biblioteca Municipal Miguel Torga a palestra “Limites invisíveis – um projeto de educação na natureza”, orientada por Maria Emília Bigotte de Almeida (CASPAE) e Vera do Vale (ESEC).
O Projeto Limites Invisíveis visa a implementação de Programas de Educação em ambiente natureza, inspirado nas Forest Kindergarten ou Nature Kindergarten dos países escandinavos (Forest Schools nos países de língua inglesa). Dirigido a crianças entre os 3 e os 5/6 anos, parte do princípio de que as experiências a que as crianças têm acesso nessas idades têm um impacto duradouro no seu desenvolvimento, se forem de qualidade, e constituem um fator promotor do sucesso académico internacionalmente reconhecido, designadamente atenuando os efeitos das desigualdades sociais e culturais.
Este programa visa promover as competências socio-emocionais e cognitivas das crianças, através de uma abordagem integrada dos saberes, contribuindo de forma decisiva para a aquisição de estilos de visa saudáveis e ambientalmente sustentáveis.
Esta iniciativa insere-se no projeto “Filhos Pais e muito mais: encontros sobre educação e parentalidade” promovida pela Biblioteca Municipal Miguel Torga, Setor de Ação Social do Município e CPCJ.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edições cá da casa

As edições cá da casa p ara (re)ler nas férias.  Mas há mais livros giríssimos à vossa espera, procurem nas bibliotecas. Boas leituras!     ...