sábado, 5 de dezembro de 2015

Quando digo a palavra Natal lembro-me de...



As Bibliotecas Escolares, mais uma vez, concretizaram atividades de promoção/animação da leitura ligadas à mensagem natalícia, dada a sua universalidade e as potencialidades que tem na promoção dos Direitos Humanos. Estiveram envolvidos alunos da Educação Especial das Escolas EB 2.3 C/ Sec. José Falcão e EBI/JI Ferrer Correia, bem como os alunos da turma do 1º/2º A desta última.

Partindo dos termos que a palavra Natal evoca nos alunos, desenvolveu-se um profícuo diálogo, apoiado por Luísa Ducla Soares através do seu livro “Novo dicionário do Pai Natal”, no qual a escritora propõe significações litorais para termos comuns propiciadoras de uma reflexão atenta a uma cidadania responsável. A participação, o empenhamento e o interesse dos alunos foi manifestação de que o ser humano encerra potencialidades criadoras de um mundo mais humano e mais digno, o que nos permite perseverar com toda a esperança.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edições cá da casa

As edições cá da casa p ara (re)ler nas férias.  Mas há mais livros giríssimos à vossa espera, procurem nas bibliotecas. Boas leituras!     ...