sexta-feira, 30 de março de 2018

Atividades de promoção / animação da leitura para o 1º CEB Homenageando a árvore


A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas e a Biblioteca Municipal de Miranda do Corvo desenvolvem, em parceria, trimestralmente, atividades de promoção / animação da leitura para o 1º CEB. No 2º período letivo selecionaram a obra “ Contos da Biodiversidade” da autoria de Alexandrina Pipa, Gabriel Lagarto e Margarida Costa, editada pela Quercus (Associação Nacional de Conservação da Natureza).
Trata-se de um livro que reúne um conjunto de contos que, segundo os autores, pretendem dar voz à diversidade de espécies que existem no nosso país e mesmo no mundo, (…) para que nos possamos colocar, ainda que apenas por alguns instantes, no lugar do outro, ou seja, das espécies que sofrem com os nossos comportamentos diários. Desta forma didática esperamos que seja mais simples que todos percebamos que a nossa vida está intimamente ligada à biodiversidade e que, quando a ameaçamos, é a nossa sobrevivência enquanto espécie que está em perigo.
Esta atividade surge da necessidade de reforçar a reflexão sobre a proteção da natureza, na consequência dos incêndios que a têm vindo a destruir.
Como atividades paralelas à leitura estiveram presentes os bombeiros de Miranda do Corvo, que relataram experiências e fizeram demonstração de materiais e equipamentos; e a entrega de árvores para conhecer e ver crescer.
As atividades desenvolveram-se durante os meses de janeiro, fevereiro e março na biblioteca municipal Miguel Torga.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edições cá da casa

As edições cá da casa p ara (re)ler nas férias.  Mas há mais livros giríssimos à vossa espera, procurem nas bibliotecas. Boas leituras!     ...