sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Ler Em Família - BMMT



Dando continuidade ao projeto LER EM FAMÍLIA, a Biblioteca Municipal Miguel Torga vai retomar esta atividade no próximo dia 25 de novembro, pelas 10h30, com uma sessão muito especial, dedicada à educação artística, a partir do livro "Eu sou um artista" de Marta Altés. Este livro mostra-nos como a arte é uma linguagem universal e muito importante para despertar a criatividade e a imaginação das crianças.
O LER EM FAMÍLIA é um projeto de literacia familiar que parte do pressuposto de que a  presença do livro e da leitura no dia-a-dia da criança desde a mais tenra idade é fundamental, preparando-a e motivando-a para a aprendizagem formal da leitura. Muito antes desta etapa a criança tem que adquirir e desenvolver um conjunto de competências, que lhe permitirão tomar consciência do impresso, adotar comportamentos de leitor/escritor, formular hipóteses sobre a linguagem escrita e a relação que a mesma estabelece com a linguagem falada.
Podem participar famílias com crianças entre os 9 meses e os 6 anos de idade.

Pela Equipa da Biblioteca Municipal Miguel Torga



Sem comentários:

Publicar um comentário

Tintin em Miranda do Corvo

Para assinalar os 92 anos do repórter Tintim e os 80 anos do Capitão Haddock, companheiro de aventuras de Tintim, apresentamos a exposição &...