sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Jazz ao Centro na Casa das Artes



O Município de Miranda do Corvo integra este ano a 15ª edição dos Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra, sob o desígnio de “um festival para uma região”, envolvendo um território alargado, abrangendo 5 municípios: Coimbra, Figueira da Foz, Miranda do Corvo, Penela e Vila Nova de Poiares.
O Jazz ao Centro Clube e os municípios parceiros na organização do festival assumem a necessidade de um trabalho em rede, afirmando a importância e capacidade de executar projetos sem fronteiras concelhias, destacando a arte e a cultura enquanto espaços de consolidação e afirmação do intermunicipalismo.
O festival terá lugar em 3 semanas consecutivas, de 13 a 28 de outubro, com mais de 20 iniciativas, entre concertos, workshops, uma exposição e uma masterclass, dirigidas a jovens estudantes de música e não só, famílias e ao público em geral.
No cartaz, encontramos mais de 50 artistas provenientes de países como os Estados Unidos da América, o Brasil, a Alemanha, a Suíça, a Suécia e a França, além de um número significativo de músicos portugueses, incluindo jovens estudantes de música.
A FILARMÓNICA MIRANDENSE, relevante instituição cultural do concelho de Miranda do Corvo e que  tem ao longo de várias décadas funcionado como centro comunitário e de formação musical, integra este ano a programação dos Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra. Esta participação cria uma oportunidade de cruzamento e contágio entre o Jazz e os  repertórios da Filarmónica, sob a orientação do músico Luís Cunha.  No dia 13 de outubro (22h00) haverá lugar à apresentação pública do trabalho desenvolvido pela Filarmónica Mirandense, acompanhada pelo seu maestro, Luís Paulo Salgado, na Casa das Artes.
No dia 14 de outubro (22h00), igualmente na Casa das Artes, apresenta-se aquela que é considerada uma das mais importantes cantoras da Suécia – LINA NYBERG. Vem apresentar o último tomo da sua trilogia sobre a humanidade e o mundo em que vivemos, um empreendimento ambicioso que juntou o seu grupo a uma big band de jazz (em “Sirenades”), um quarteto de cordas (em “Aerials”) e, agora, “Terrestrial” é editado neste mesmo mês de outubro, uma orquestra sinfónica, a NorrlandsOperan.
Os críticos que já ouviram o novo duplo álbum descrevem-no como uma “ópera jazz”. Vamos ouvir a versão de estrada do projeto, com a banda de Lina Nyberg em formato de quarteto, somando uma voz solista e o tradicional – no jazz – acompanhamento de piano, contrabaixo e bateria.

Bilhetes: 3€ e 5€

Reservas e Venda de Bilhetes: Casa das Artes – Alameda das Moitas – Miranda do Corvo – 239 533141 « terça a sexta-feira: 14h/19h| sábado e domingo: 15h/19h»
Reserva de bilhetes: Posto de Turismo – 239 530316 | Biblioteca Municipal Miguel Torga - 239530326



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edições cá da casa

As edições cá da casa p ara (re)ler nas férias.  Mas há mais livros giríssimos à vossa espera, procurem nas bibliotecas. Boas leituras!     ...