sábado, 8 de outubro de 2016

Miúdos a votos!


Já alguma vez votaste? Já fizeste campanha eleitoral para defender as tuas ideias? Pois vais poder votar nos teus livros preferidos, numas eleições ‘à séria’, com cartazes, comícios e urnas. A 17 de março há eleições! Esta é a nova iniciativa da VISÃO Júnior para as escolas, este ano letivo, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares.
Dia 17 de março pode ser um dia muito especial na tua vida: pode ser o dia em que pela primeira vez vais colocar um voto dentro de uma urna e, assim, dizeres aquilo que pensas. Não vais escolher deputados nem presidentes da República, mas votares no livros que mais gostas!
«Miúdosa Votos: quais os livros mais fixes?» é uma iniciativa inédita da VISÃO Júnior e da Rede de Bibliotecas Escolares, com o apoio do Plano Nacional de Leitura, que vai permitir aos alunos entre o 1º e o 9º anos de escolaridade votarem nos livros que mais gostaram de ler até hoje. Destas eleições, resultará a lista das obras preferidas dos estudantes portugueses.
O processo é semelhante ao de umas eleições políticas.


Para mais informações consulta:
http://blogue.rbe.mec.pt/nova-iniciativa-para-as-escolas-miudos-2004745

E agora, toca a ir a votos! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atividades de promoção / animação da leitura 1º CEB A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas e a Biblioteca Municipal de Mir...