segunda-feira, 6 de julho de 2020

Uma quarentena de leitura, ou o melhor presente para a nossa professora…

Uma quarentena de leitura(s), ou o melhor presente para a nossa professora…

É certo que através da leitura abrimo-nos ao imaginário, à criação de ambientes e situações diferentes, exploramos sensações, envolvemo-nos sentimentalmente, agregamos sentidos a tudo o que é e pode ser, desafia-nos a conhecer.  

Este presente é uma experiência de leitura em voz alta poderosa! Desenvolvida pelos alunos e alunas do 3º ano da escola do 1º CEB de Lamas, em articulação com a professora Paula Santos e encarregados de educação. Foi uma oportunidade para consolidarem as aprendizagens realizadas no processo de aquisição da leitura, e ao mesmo tempo uma estratégia que promove o hábito da leitura, como atividade prazerosa, expressiva e emotiva, que se oferece. Estes alunos e alunas ofereceram o seu melhor, toda a sua aprendizagem e envolvência no ato da leitura. Cabe-nos a todos nós incentivá-los(as), porque a leitura é uma imprescindível ferramenta para o sucesso!

A Biblioteca Escolar congratula-se com esta divulgação


Abraço

Maria José Vale


Sem comentários:

Publicar um comentário

Tintin em Miranda do Corvo

Para assinalar os 92 anos do repórter Tintim e os 80 anos do Capitão Haddock, companheiro de aventuras de Tintim, apresentamos a exposição &...