quinta-feira, 4 de junho de 2020

Pedro Seromenho conta-nos histórias...


para comemorar o Dia 5 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente Vamos ouvir?

O Dia Mundial do Ambiente, assinalado a 5 de junho, é a principal data das Nações Unidas para promover a consciencialização e a ação, a nível mundial, em prol do meio ambiente.

Ao longo dos anos, tornou-se a maior plataforma global de sensibilização pública sobre o tema, celebrada por milhões de pessoas em mais de 100 países. Este ano é dedicado à biodiversidade. Biodiversidade que está em perigo, pois sabemos que há cerca de um milhão de espécies de plantas e animais em vias de extinção em todo o mundo. Há espécies que já foram extintas.

Recordam-se destas leituras?



A Biblioteca Escolar congratula-se com as boas ações e práticas ambientais que as nossas escolas e jardins-de-infância têm desenvolvido, ao ser-lhes atribuídas anualmente a
bandeira verde, como recompensa pelo seu mérito e contributo 
 para o equilíbrio dos ecossistemas e do meio ambiente. 





Para esta semana, sobre o ambiente, escolhi:

Histórias contadas por Pedro Seromenho




Trata-se do livro azul da coleção Reciclomania que é composta 
por quatro livros de quatros cores (azul, verde, amarelo e vermelho)






         

É o livro amarelo do ecoponto do plástico, foi ilustrado pelo José Machado e fala de um menino chamado Chico. Tudo começa com uma viagem inesperada até ao reino da Poliméria.







O livro do ecoponto vermelho foi ilustrado pelo Sebastião Peixoto. A história fala de um palhaço que faz parte de um circo num planeta onde quase todos funcionam a pilhas. É lá que vive este palhaço, que está tão avariado quanto apaixonado.



abraço
MJV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edições cá da casa

As edições cá da casa p ara (re)ler nas férias.  Mas há mais livros giríssimos à vossa espera, procurem nas bibliotecas. Boas leituras!     ...