Partindo da sistematização do que alunos e alunas verbalizaram sobre os comportamentos que têm antes do sono/ dormir - a que horas?; o que faz antes?; no quarto há TV, playstation, telemóvel, computador/tablet?; tempo que demora a adormecer?; dorme sozinho / acompanhado? - professora bibliotecária e enfermeira destacaram a necessidade de dormir bem para ler melhor…, relembrando a importância da higiene oral antes de dormir e dos bons hábitos e comportamentos relacionados com o sono/ dormir. Estes conselhos foram enfatizados com a leitura da obra ABZZZZ … de Isabel Minhós Martins (texto) e Yara Kono (ilustração). Desenvolveu-se, ainda, o jogo “Guardiões do sono”, com a eleição de dois alunos por turma, os júris, que assinalaram hábitos/comportamentos saudáveis relacionados com o sono/ dormir. No final discentes e docentes fizeram a avaliação da atividade.
segunda-feira, 7 de março de 2016
Projeto “ZZZ…ZZZ… dormir e aprender – Dormir + para Ler Melhor”
Partindo da constatação de que a qualidade do sono condiciona a qualidade das aprendizagens, as Bibliotecas Escolares, em articulação com a Unidade de Cuidados da Comunidade Torre de Sinos, desenvolveram o projeto “ZZZ…ZZZ… dormir e aprender – Dormir + para Ler Melhor” com os alunos do 1º CEB do Agrupamento.
Partindo da sistematização do que alunos e alunas verbalizaram sobre os comportamentos que têm antes do sono/ dormir - a que horas?; o que faz antes?; no quarto há TV, playstation, telemóvel, computador/tablet?; tempo que demora a adormecer?; dorme sozinho / acompanhado? - professora bibliotecária e enfermeira destacaram a necessidade de dormir bem para ler melhor…, relembrando a importância da higiene oral antes de dormir e dos bons hábitos e comportamentos relacionados com o sono/ dormir. Estes conselhos foram enfatizados com a leitura da obra ABZZZZ … de Isabel Minhós Martins (texto) e Yara Kono (ilustração). Desenvolveu-se, ainda, o jogo “Guardiões do sono”, com a eleição de dois alunos por turma, os júris, que assinalaram hábitos/comportamentos saudáveis relacionados com o sono/ dormir. No final discentes e docentes fizeram a avaliação da atividade.
Partindo da sistematização do que alunos e alunas verbalizaram sobre os comportamentos que têm antes do sono/ dormir - a que horas?; o que faz antes?; no quarto há TV, playstation, telemóvel, computador/tablet?; tempo que demora a adormecer?; dorme sozinho / acompanhado? - professora bibliotecária e enfermeira destacaram a necessidade de dormir bem para ler melhor…, relembrando a importância da higiene oral antes de dormir e dos bons hábitos e comportamentos relacionados com o sono/ dormir. Estes conselhos foram enfatizados com a leitura da obra ABZZZZ … de Isabel Minhós Martins (texto) e Yara Kono (ilustração). Desenvolveu-se, ainda, o jogo “Guardiões do sono”, com a eleição de dois alunos por turma, os júris, que assinalaram hábitos/comportamentos saudáveis relacionados com o sono/ dormir. No final discentes e docentes fizeram a avaliação da atividade.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tintin em Miranda do Corvo
Para assinalar os 92 anos do repórter Tintim e os 80 anos do Capitão Haddock, companheiro de aventuras de Tintim, apresentamos a exposição &...


Sem comentários:
Publicar um comentário