quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Encontro de teatro sob o signo da internacionalização - Teatro Amador de Pombal


 A terceira edição do Encontro de Teatro, promovido pelo Teatro Amador de Pombal, alarga as suas fronteiras e acolhe uma companhia brasileira naquele que é o primeiro espectáculo internacional a integrar a sua programação, mantendo os seus objectivos principais de dar a conhecer novas propostas teatrais e outras formas de expressão teatral.
 O pontapé de saída é dado na próxima sexta-feira, dia 8 de Janeiro, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Pombal, pela companhia brasileira, Procênio, de São Paulo, com o espectáculo «Cordel», com interpretação e direcção de Felipe Silva. «Cordel» é um espectáculo que leva o público através de uma viagem pela cultura popular brasileira, tendo como pilar principal a literatura de cordel. Composto por quatro histórias narradas por um curioso andarilho, o espectáculo aborda a cultura de um povo que por muitos é visto apenas como um povo sofrido, castigado pela seca do sertão mas que, apesar de tudo, preserva as suas tradições, mantendo viva a cultura popular brasileira.
 No sábado, também às 21h30, é a vez do grupo Ajidanha, de Idanha-a-Nova, subir ao palco do Teatro-Cine com o espectáculo «Opus», com encenação de José Carlos Garcia e interpretações de Bruno Esteves e Rui Pinheiro. «Opus» é um espectáculo divertido, cómico mas também reflexivo, que pretende um olhar delicado e inteligente sobre as efemeridades da vida, com tudo o que isso representa de dúvidas e incertezas.
 O Encontro de Teatro termina no dia 10, domingo, pelas 16h00, com o espectáculo «As Viagens de Gulliver», pelo Teatro Amador de Pombal, numa adaptação livre do romance homónimo de Jonathan Swift, com encenação de Gabriel Bonifácio e Humberto Pinto. Um espectáculo para todas as idades, particularmente indicado para grupos familiares.

Os bilhetes custam dois euros.



Veja aqui o Vídeo promocional

Sem comentários:

Publicar um comentário

Tintin em Miranda do Corvo

Para assinalar os 92 anos do repórter Tintim e os 80 anos do Capitão Haddock, companheiro de aventuras de Tintim, apresentamos a exposição &...