domingo, 4 de outubro de 2015

TOCA A TWEETAR!

«Durante este mês de outubro, celebra-se o Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE) e, com ele, mais uma oportunidade para as bibliotecas demonstrarem amplamente a importância que têm na vida das crianças e jovens, pelo trabalho que desenvolvem nas áreas da leitura e das literacias, no acesso à cultura e no desenvolvimento da cidadania. 

O tema definido pela International Association of School Librarianship (IASL) para 2015 é: A biblioteca escolar é super! (tradução adotada pela Rede de Bibliotecas Escolares). O Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) estabeleceu o dia 26 de outubro, como Dia da Biblioteca Escolar em Portugal, para 2015. 

Para este ano, a RBE propõe o seguinte desafio: TOCA A TWEETAR 

Os professores bibliotecários do nosso Agrupamento convidam os elementos da comunidade educativa a escreverem tweets sobre o valor da biblioteca escolar (BE) no Twitter da BE, usando a hashtag #MIBE15

Para poupar carateres, os adultos deverão apenas indicar no fim em que qualidade escrevem, usando uma das seguintes iniciais: 
Professor(a) – P 
Encarregado de Educação – EE 
Assistente técnico – AT 
Assistente operacional – AO 
Autarquia – A
Outro – O 

Os alunos serão devidamente enquadrados pelo professor bibliotecário e indicar, no final do seu tweet, o ano e turma a que pertencem. Por exemplo: 5C. 

A RBE irá selecionar as frases mais interessantes para publicar ao longo do mês no destaque do seu portal.

No final do mês distinguir-se-á a BE que conseguir mobilizar, entre a sua comunidade educativa, mais pessoas para tweetar e que participe com tweets mais criativos. »


 PARA COMEÇAR A ESCREVER MENSAGENS, CLICAR AQUI!


PARTICIPEM!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edições cá da casa

As edições cá da casa p ara (re)ler nas férias.  Mas há mais livros giríssimos à vossa espera, procurem nas bibliotecas. Boas leituras!     ...