sexta-feira, 8 de maio de 2015

Humorista Jorge Serafim no Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo

Como humorista/Stand Up Comediant Jorge Serafim tornou-se conhecido do grande público devido à sua participação regular em programas de televisão. Este humorista  define-se como um esmerado cozinheiro nas artes da boa-disposição. Narrador de histórias rocambolescas onde habitam personagens caricatas em situações que nem lembram ao diabo, gosta de as temperar com uma pitada de absurdo e mais duas de imprevisto. Depois de a elas lhes tomar o gosto, refoga-as com muita sátira aos bons, maus e piores costumes, não se lhe escapando nada nem ninguém pelo buraco de uma agulha. Arremata o suculento cozinhado com um polvilhado de Stand Up Comedy.
Da itinerância que vai construindo no dia-a-dia, guarda na memória algumas das atuações que o celebrizaram junto do grande público, efetuadas em salas de espetáculos, de referências no país. Também há a destacar as atuações que vem realizando para diversas empresas em congressos e convenções utilizando o humor e as histórias como forma de criar motivação.
O público escolar, obviamente, também ocupa um lugar muito especial na sua itinerância humorística, onde destacamos as sessões de contos, a um tempo recheados de humor e da positividade dos valores que valem a pena. Humor reflexivo e para refletir.
Foi este senhor que esteve presente dia 8 de maio no Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, tendo realizado três sessões de contos, nas quais encantou e divertiu alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico, bem como com do ensino secundário e alguns docentes. Com grande capacidade de improvisação, de adaptação às situações, com uma linguagem adequada, ousou cativar pequenas assembleias que, certamente, não ficaram indiferentes às suas mensagens de crítica social e de grande humanidade, quer nas “tiradas” humorísticas que lhe saltavam da boca como quem barra pão com manteiga, quer nas histórias tradicionais que contou, algumas comuns a culturas, à partida, muito diferentes, considerando que nos deveríamos focar naquilo que os povos têm de semelhante e não somente nas diferenças.

As bibliotecas escolares agradecem à Casa das Artes de Miranda do Corvo esta excelente  oportunidade que proporcionou aos alunos do Agrupamento de “crescerem” mais um pouco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edições cá da casa

As edições cá da casa p ara (re)ler nas férias.  Mas há mais livros giríssimos à vossa espera, procurem nas bibliotecas. Boas leituras!     ...