sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Comemoração do Dia Europeu das Línguas no Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo

No âmbito das comemorações desta efeméride, no dia 26 de setembro, as bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, com o apoio de alguns professores e funcionários, desenvolveram um conjunto de atividades que pretenderam chamar a atenção dos alunos, e da comunidade escolar em geral, para a importância de aprender línguas, bem como promover a sua articulação com a escrita, a leitura e a fala nas línguas lecionadas no Agrupamento. 

Assim, foram realizadas sessões nas bibliotecas da EB 2.3 C/ Sec. José Falcão e na da EBI/JI Ferrer Correia com alunos, desde a educação pré-escolar ao ensino secundário, foram disponibilizados recursos digitais aos professores, para poderem trabalhar com os alunos em sala de aula, e foram feitas exposições de livros e DVD em português, inglês, francês e espanhol, bem como de símbolos representativos dos respetivos países.

Na cantina e no bar houve a possibilidade de saborear algumas das delícias gastronómicas de Portugal, Inglaterra, Espanha, França e Hungria. Com efeito, na EB 2.3 C/ Sec. José Falcão, as atividades foram enriquecidas com a colaboração de uma estagiária húngara que divulgou aspetos culturais do seu país. Como nos diz Leonard Orban, membro da Comissão Europeia responsável pelo Multilinguismo, “cada uma das (…) línguas é uma riqueza para a comunidade no seu todo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edições cá da casa

As edições cá da casa p ara (re)ler nas férias.  Mas há mais livros giríssimos à vossa espera, procurem nas bibliotecas. Boas leituras!     ...