quinta-feira, 15 de março de 2018

Semana da Leitura 17-18 - ADOLESCÊNCIA: IDADE DE DIFICULDADES OU DE OPORTUNIDADES





No próximo dia 24 de março, pelas 10h00, a psicóloga Rita Castanheira Alves vai estar à conversa na Biblioteca Municipal Miguel Torga para falar da “Adolescência: idade de dificuldades ou de oportunidades”.
Numa primeira parte, a psicóloga apresenta, com recurso a uma apresentação que será projetada, alguns dados importantes sobre a fase da adolescência e estratégias e dicas importantes e práticas para pais/cuidadores que lidam com filhos nesta fase. Numa segunda parte, a conversa é aberta a todos os participantes, para que possam expor as suas dúvidas.
Esta palestra tem como objetivo promover o conhecimento sobre as especificidades da fase da adolescência; proporcionar  estratégias e ferramentas preventivas na área da adolescência para pais/cuidadores; dar a conhecer o livro “Adolescência, os anos da mudança” aos pais/cuidadores, técnicos, professores/educadores e comunidade em geral.
Esta iniciativa está integrada no projeto "Filhos pais e muito mais: encontros sobre educação e parentalidade" promovido pela Biblioteca Municipal Miguel Torga e pelo setor de Ação Social do Município e CPCJ.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edições cá da casa

As edições cá da casa p ara (re)ler nas férias.  Mas há mais livros giríssimos à vossa espera, procurem nas bibliotecas. Boas leituras!     ...