terça-feira, 27 de março de 2018

HOMENAGEM À ÁRVORE







No âmbito da Semana da Leitura, a biblioteca escolar promoveu sessões de promoção/animação da leitura que levaram os alunos e alunas dos 5º e 6º anos de escolaridade a refletir sobre os problemas da destruição das árvores, das florestas, apelando ao desenvolvimento do seu pensamento crítico enquanto cidadãos e guardiões do futuro.
A atividade, concebida e dinamizada pela PB Maria José Vale, possibilitou envolver os alunos em diferentes experiências de leitura, estimular a intertextualidade em diferentes suportes de leitura, bem como promoveu a atitude dos alunos enquanto leitores e ouvintes ativos. As leituras incidiram sobre a temática da árvore, das florestas e dos incêndios florestais, a partir de livros narrativos e poéticos, jornais, vídeos e filme de animação.
A BE acredita que a fruição de eventos desta natureza, dinamizando diálogos sobre temáticas atuais, apoia a mobilização e a construção de saberes e o desenvolvimento integral do aluno.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Edições cá da casa

As edições cá da casa p ara (re)ler nas férias.  Mas há mais livros giríssimos à vossa espera, procurem nas bibliotecas. Boas leituras!     ...