domingo, 20 de março de 2016

Poesia e Música - Ricardo Grácio e HÁ MÚSICA na ALDEIA...

que veio à escola celebrar a 10ª edição da Semana da Leitura e o Dia da Poesia.

Ouviu-se música popular (re)inventada, sonoridades a ecoar pela escola, poesia contada e guiada pelo cancioneiro popular português.
HÁ MÚSICA NA ALDEIA, um grupo versátil com sons de piano, guitarra portuguesa, percussão, flauta transversal, gaita de foles, adufe, guitarra clássica e voz, que encheu o auditório da escola José Falcão e cativou a assistência. Buga Lopes, Susana China, Patrik Caldwell, Daniel Colaço e Ricardo Grácio são os jovens ousados deste projeto.
Ricardo Grácio, mentor do projeto, habita também a poesia (ou é habitado por ela!?), inventando, criando, recriando, fantasiando, escrevendo os livros “Ilha” e “O Livro das Pedras”, obras de arte que têm a sua assinatura e contrastam com o ensaio “Não percebo poesia” numa tentativa de mostrar que a poesia não se explica, vive-se, sente-se, está dentro de nós. Associando poesia, música e canto Ricardo Grácio é um verdadeiro homem dos sete instrumentos, daqueles bionautas que deixam a sua marca.
Os alunos e alunas abraçaram o concerto e renderam-se à música portuguesa.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Edições cá da casa

As edições cá da casa p ara (re)ler nas férias.  Mas há mais livros giríssimos à vossa espera, procurem nas bibliotecas. Boas leituras!     ...