terça-feira, 22 de março de 2016

Fazer aparecer o arco-íris!?

Foi com esta ideia que a Biblioteca Escolar promoveu uma sessão de animação da leitura com a Biblioteca Municipal para alunos com necessidades educativas especiais.

Com o objetivo de alargar as experiências pessoais e culturais dos alunos, permitindo-lhes que contactem com diferentes agentes e espaços de aprendizagem, possibilitando-lhes participar em contextos relacionados com a leitura, observar e dialogar sobre aspetos relacionados com a temática da narrativa: cores primárias e cores secundárias, realizar experiências e observar fenómenos relacionados com a visualização do arco-íris, bem como interagir/dialogar/expor em grupo ideias, opiniões, emoções, e sentimentos sobre as temáticas abordadas.

As atividades de promoção/animação da leitura da obra “Onde acaba o arco-íris?” foram bem-sucedidas e os alunos e alunas que participaram destacaram como mais estimulantes: a história contada através de fantoches e a sua participação na realização de experiências da área da física – fazer aparecer o arco-íris.

O nosso agradecimento à Biblioteca Municipal por esta parceria. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edições cá da casa

As edições cá da casa p ara (re)ler nas férias.  Mas há mais livros giríssimos à vossa espera, procurem nas bibliotecas. Boas leituras!     ...