quarta-feira, 11 de março de 2015

Exposição de ilustração da obra MAMÃ - Semana da Leitura


Abrimos o mês de Março como se fosse Maio, homenageando as MAMÃS. Só Maio é pouco tempo … pois todos os dias, todos os meses, todos os anos, nunca chegarão para acarinhar, afagar e mimar este ser único que nos guia com mestria pelo mundo fora.
Mariana Ruiz Johnson, autora e vencedora em 2013, do VI Prémio Compostela com a obra Mamã, editado pela Kalandraka, desperta-nos os sentidos para as cores e emoções que só as mamãs sabem, tão bem, fazer sentir.
Uma viagem pela maternidade, pela arte e pela escrita, em texto curto, para que possamos também nós, ler o que as nossas viagens nos desafiam e motivam.
Como Pedro Silva escreveu, este livro é uma pequena ode ao amor e à vida, desvendando a passagem pelo ventre, o mistério do nascimento, a ternura da amamentação, o crescimento, o amor, a aprendizagem e as zangas, até ao momento em que os filhos atingem a sua independência.
Convidamos toda a comunidade educativa a olhar para esta profusão cromática, para este hino à maternidade, para este livro.
Mamã adoro-te!








Sem comentários:

Enviar um comentário

Edições cá da casa

As edições cá da casa p ara (re)ler nas férias.  Mas há mais livros giríssimos à vossa espera, procurem nas bibliotecas. Boas leituras!     ...