quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Exposição "De Estocolmo ao Rio de Janeiro. O século olímpico português"

Vai estar patente até ao dia 31 de outubro, na Biblioteca Municipal Miguel Torga, a exposição “De Estocolmo ao Rio de Janeiro. O século olímpico português”, produzida pela Academia Olímpica de Portugal.
Trata-se de uma exposição que pretende mostrar a participação de Portugal nos Jogos Olímpicos desde 1912, data da primeira participação de uma delegação portuguesa.
Desde esses quintos Jogos Olímpicos modernos, Portugal nunca mais deixou de marcar presença na mais importante celebração desportiva mundial de Verão e também em algumas edições dos Jogos de Inverno. Uma história já centenária, contada numa exposição que recorre a documentos e objetos diversos para evocar sucessos e infortúnios protagonizados por alguns dos mais de 750 desportistas que representaram Portugal em 31 edições dos Jogos Olímpicos.
Esta exposição integra um programa mais vasto da autarquia que acolhe este ano a XVII Sessão Anual da Academia Olímpica de Portugal e a 8º Sessão para Membros desta Academia.
Os docentes de Educação Física poderão organizar visitas à exposição com os seus alunos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edições cá da casa

As edições cá da casa p ara (re)ler nas férias.  Mas há mais livros giríssimos à vossa espera, procurem nas bibliotecas. Boas leituras!     ...