sexta-feira, 30 de setembro de 2016

CASA DAS ARTES DE MIRANDA DO CORVO CELEBRA DIA MUNDIAL DA MÚSICA COM CONCERTO DOS DEAD COMBO

DEAD COMBO apresentam-se na Casa das Artes, no próximo dia 1 de outubro pelas 21h30,  com o álbum A Bunch of Meninos,  que já conquistou disco de ouro.
Trata-se de um dos mais belos e singulares projetos musicais nascidos em Portugal ao longo da última década.
A música dos DEAD COMBO é indissociável das influências e das vivências que a geraram. O projeto nasceu em 2002 por ocasião de um tributo a Carlos Paredes - o génio da guitarra portuguesa. Em 2004 lançaram o seu primeiro álbum “Vol.1″, aclamado pela crítica e público como um dos melhores discos do ano.
Após entrarem no programa culinário de Anthony Bourdain, que fala sobre a cultura e gastronomia lisboeta, entraram no Top 10 do iTunes americano.
Sem letras nem palavras, o duo de Tó Trips e Pedro Gonçalves canta com uma clareza desarmante o Tejo e Lisboa, Portugal e o Mediterrâneo, uma África idealizada e a vastidão da América, imaginada em Itália nos westerns de Morricone, majestosamente filmada por Wim Wenders e tocada por Ry Cooder.
Para cantarem estes retratos, repita-se, não precisam de uma voz.
Precisam apenas de uma guitarra e um contrabaixo que, através de uma certa vivência do rock’n’roll, conjuram anos e anos de música e atravessam continentes, reunindo o fado e os blues na mesma canção.

Os bilhetes8 e 10 euros.

Para ouvir:

Reservas e Venda de Bilhetes: Casa das Artes – Alameda das Moitas – Miranda do Corvo – 239 533141 « terça a sexta-feira: 14h/19h| sábado e domingo: 15h/19h»
Reserva de bilhetes: Posto de Turismo – 239 530316 | Biblioteca Municipal Miguel Torga - 239530326

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edições cá da casa

As edições cá da casa p ara (re)ler nas férias.  Mas há mais livros giríssimos à vossa espera, procurem nas bibliotecas. Boas leituras!     ...