terça-feira, 20 de setembro de 2016

Uma Biblioteca é uma casa onde cabe toda a gente


No dia 19 de setembro, a meio da manhã, na escola do 1º CEB de Miranda do Corvo, apareceu uma senhora com vestido de livro a convidar os alunos e alunas do 1º ano a visitar a sua casa. Aceite o convite, ei-los (las) chegados (as) a “Uma Biblioteca [que] é uma casa onde cabe toda a gente”. Foi em ambiente lúdico e de leitura que a Biblioteca Escolar recebeu os alunos e alunas que iniciaram o 1º ano de escolaridade.
A animação/promoção da leitura da obra de Mafalda Milhões abriu espaço para os alunos (as) participarem em contextos relacionados com a leitura; dialogar sobre a biblioteca e a sua utilidade; verbalizar opiniões, ideias sentimentos e emoções sobre as bibliotecas e as leituras e contactarem com diferentes agentes de aprendizagem. A obra abre-se a muitas leituras e variadíssimos leitores, desde os 0 aos 200 anos, onde se encontram bebés, amas que dão colinho, avós, bisavós, personagens de contos tradicionais, gente que só aparece no Natal e outros mais… nomeados pelos presentes: a mãe Sandra, Liliana, Ana; o pai João, Miguel, Ricardo; a mana Rita, Mariana, Andreia; o mano André, Tiago, Rodrigo; a avó Fernanda, Isabel, Graça; o avô Alfredo, José, Manuel, os primos, os tios, as tias, toda a família, os amigos e conhecidos.

Bom ano letivo são os votos da equipa da Biblioteca Escolar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edições cá da casa

As edições cá da casa p ara (re)ler nas férias.  Mas há mais livros giríssimos à vossa espera, procurem nas bibliotecas. Boas leituras!     ...