quarta-feira, 16 de maio de 2018

EXPOSIÇÃO "A EMOÇÃO DO DESPORTO AUTOMÓVEL EM IMAGENS"



Foi inaugurada  no passado dia 14 de maio (17h00), na Biblioteca Municipal Miguel Torga, a exposição de fotografia “A emoção do desporto automóvel em imagens” da autoria de Pedro Paiva e Ricardo Gameiro.
Trata-se de um conjunto de 20 fotografias da autoria de Pedro Paiva e Ricardo Gameiro, apaixonados pela fotografia e pelo desporto automóvel, que pretende mostrar ao público imagens deslumbrantes captadas em diversas provas de desporto automóvel, nomeadamente do Rally de Portugal, que durante muitos anos calcorreou o concelho de Miranda do Corvo.
Pedro Paiva é licenciado em engenharia civil e possui formação pela Academia Olhares. É administrador das páginas Serra da Lousã em Imagens e RP Photorace – Desporto Motorizado em Imagens e os seus trabalhos têm sido regularmente publicadas na página oficial do Campeonato Mundial de Ralis da Federação Internacional de Automobilismo, bem como partilhadas por diversos pilotos profissionais e marcas oficiais.
Ricardo Gameiro frequentou diversas formações na área da fotografia e colaborou como fotojornalista profissional em diversos jornais e revistas, durante mais de uma década.  É  administrador da página RP Photorace – Desporto Motorizado em Imagens. Desde 1993, ano que se iniciou nesta área, já fotografou mais de três centenas de eventos, continuando atualmente a acompanhar os principais campeonatos e provas de desporto automóvel que se disputam em Portugal, possuindo um valioso arquivo pessoal composto por milhares de fotografias.
A exposição estará patente até 10 de junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edições cá da casa

As edições cá da casa p ara (re)ler nas férias.  Mas há mais livros giríssimos à vossa espera, procurem nas bibliotecas. Boas leituras!     ...