terça-feira, 7 de novembro de 2017



Decorreu este sábado, no auditório da Escola José Falcão, o lançamento dos livros Histórias de Encantar – Ajudaris’17, promovido pela EB1 de Lamas em parceria com a Biblioteca Escolar. Este evento, aberto a todos os membros da comunidade educativa, contou com a presença da presidente da Associação Ajudaris - Dr.ª Rosa Mendes Vilas Boas - e das ilustradoras solidárias Paula Brito e Maria Ferreira; da direção do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, da Vice-Presidente da Câmara Municipal; do presidente da Junta de Freguesia de Lamas; da presidente da APAIS; alunos, professores e pais.
A apresentação esteve a cargo dos pequenos escritores da EB1 de Lamas. Foram feitas diversas intervenções e dados testemunhos sobre as participações neste projeto, que as duas turmas da escola abraçam neste segundo ano, com a história “ABC da família”. Também a EB1 de Vila Nova esteve presente, cantado e tocando uma canção, inspirada na história escrita pelos colegas.
A Ajudaris, sedeada no Porto, é uma associação particular de carácter social e humanitária de âmbito nacional. Foi fundada em julho de 2008 e considerada de Utilidade Pública desde outubro do mesmo ano.
O projeto “Histórias da Ajudaris”, criado em 2009, é um dos projetos mais inovadores e emblemáticos da Ajudaris, promovendo a leitura, a escrita, a arte e a solidariedade. As crianças participantes, com a orientação de professores, tornam-se verdadeiros autores de histórias de encantar, sobre temas como a solidariedade, os afetos, a cidadania, o ambiente, os valores, entre outros. Cada história conta com um ilustrador solidário que colhe inspiração na história que lhe for atribuída, dando cor e vida às suas personagens e cenários.
O valor dos livros vendidos irá contribuir para sorrisos de crianças, jovens e adultos carenciados.


Sem comentários:

Publicar um comentário

Louco como Eu

  Com Susana Moreira Marques "Joyce Carol Oates disse uma vez que quando os escritores perguntam uns aos outros a que horas começam a e...