quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

DORMIR +, LER MELHOR

À volta desta ideia, adaptada do título do projeto “DORMIR+ para LER MELHOR”, o Centro de Saúde e a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo articulam saberes e organizam atividades, para o 6ºano de escolaridade, que visam a promoção da leitura, partindo dos benefícios que a qualidade de sono das crianças e dos jovens trazem para que leiam melhor, compreendam melhor e aumentem o seu sucesso escolar. (…)

 Dormir+ significa, pois, estar em melhores condições físicas e ter mais energia para Ler+ e para compreender melhor o que se lê. Dormir+ significa Ler+ e Melhor com os indiscutíveis benefícios que a capacidade de compreender traz para o desenvolvimento das literacias e para que se aprenda mais.

 Esta parceria tem como objetivo dar a conhecer aos alunos a importância do sono para o seu bem-estar físico e emocional, bem como consciencializar que, em grande parte, a sua capacidade de aprendizagem e sucesso escolar dependem de um conjunto de rotinas que lhes permite adormecer e dormir com qualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edições cá da casa

As edições cá da casa p ara (re)ler nas férias.  Mas há mais livros giríssimos à vossa espera, procurem nas bibliotecas. Boas leituras!     ...