quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Encontro com a Escritora Maria de Lourdes Soares








Maria de Lourdes Soares esteve, no dia 26 de fevereiro, na EB 2.3 C/ Sec. José Falcão, em Miranda do Corvo, tendo dinamizado três sessões para alunos da Educação Pré-escolar e do 1º Ciclo do Agrupamento, bem como para os alunos do Centro Infantil da Fundação ADFP. Foram trabalhados livros das coleções “Mãos verdes”, “Contos Contados” e “Asas de papel”, com a chancela da Paulinas Editora, bem como o livro “Borboleta Leta”, da Afrontamento.

 Se a escritora encantou os alunos com a sua presença, aqueles presentearam-na com diversos trabalhos sobre algumas das suas obras, não tendo faltado animação com desenhos, canções, poesias,  apresentações em powerpoint, … fruto do trabalho sério e empenhado de docentes e alunos que ousam problematizar o mundo a partir dos universos que os livros lhes oferecem.

A organização do encontro foi da responsabilidade do Grupo de Trabalho Concelhio da Rede de Bibliotecas de Miranda do Corvo, em articulação com os docentes da educação pré-escolar e do  1º CEB.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edições cá da casa

As edições cá da casa p ara (re)ler nas férias.  Mas há mais livros giríssimos à vossa espera, procurem nas bibliotecas. Boas leituras!     ...